Brasileirão

De camisa nova, Timão empata com o Barueri

De roxo, Timão leva gol relâmpago, consegue virar no segundo tempo, mas Val Baiano estraga a festa alvinegra na Grande São Paulo.

GloboEsporte

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO PAULO - Dos males, o menor. Sem oito jogadores considerados titulares e enfrentado o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreou seu novo terceiro uniforme com um empate por 2 a 2 contra o Barueri, nesta quarta-feira, na Arena. Com uma melhora considerável no segundo tempo, o Timão chegou a estar perto da vitória. Flavinho, aos 19 segundos da etapa inicial, abriu o placar, Marcinho e Elias viraram, mas o artilheiro Val Baiano voltou a deixar tudo igual, chegando a 11 no torneio.

Foi o segundo empate consecutivo do Corinthians, que pode se afastar ainda mais da briga pelo título dependendo dos resultados que complementarão a rodada no final de semana. Neste momento, o Timão é o sétimo colocado, com 33 pontos, sete abaixo do líder Palmeiras. O Barueri, grande surpresa do início da competição, vem logo abaixo, em oitavo, também com 33, perdendo no número de vitórias (nove a oito).

Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, em 2 de setembro (quarta-feira), às 21h50m, no Pacaembu. O Barueri pega o Palmeiras, no sábado seguinte, dia 5, às 18h30m, no Palestra Itália.

Gol relâmpago de Flavinho

O Barueri precisou de muito pouco tempo para mostrar porque tem o ataque mais positivo do Brasileirão. Aproveitando-se das ausências do Timão, a equipe da Grande São Paulo abriu o placar logo aos 20 segundos. Marcos Pimentel fez o levantamento para a área, Márcio Careca apareceu de surpresa na área e tocou de cabeça para Flavinho, também pelo alto, fazer 1 a 0.

A missão alvinegra, que já parecia difícil sem muitos titulares, ficou ainda mais complicada pela desvantagem. Com Morais em mais uma noite apagada e Jorge Henrique jogando como ala pela direita, o Corinthians pouco assustou. No ataque, Henrique e Bill eram presas fáceis e quase viram Thiago Humberto, aos nove, fazer o segundo, de cabeça, em saída estranha de Rafael Santos.

Quando conseguiu tocar melhor a bola na intermediária de ataque, o Corinthians criou seu melhor momento na etapa inicial. Morais, aos 29, deu belo passe entre os zagueiros para Henrique. De frente para Renê, o atacante demorou a se movimentar e permitiu que o goleiro chegasse antes.

O Barueri respondeu aos 34 em um lance que seria uma falha histórica de Rafael Santos. Após cobrança de escanteio, Val Baiano cabeceou, o goleiro saiu para fazer a defesa, mas soltou a bola para trás. Antes que entrasse, ele mergulhou no gramado e impediu que o Timão fosse para o intervalo com uma desvantagem maior.

Souza entra, Timão vira, mas Val Baiano não perdoa

No segundo tempo, Mano Menezes sacou Henrique e deu mais uma oportuniade ao centroavante Souza. Mais veloz, o Corinthians começou a pressionar. Aos dois minutos, Jorge Henrique bateu de fora da área, a bola desviou em Daniel Marques e obrigou Renê fazer boa defesa no canto direito.

Pouco depois, o Timão chegou ao empate em um lance polêmico. Souza recebeu passe na área, disputou o lance com Márcio Careca e caiu na área. Pênalti! Marcinho bateu e igualou o marcador, fazendo o segundo gol dele na competição nacional.

O Barueri perdeu grande chance de fazer o segundo, aos 12, com o artilheiro Val Baiano. Ele recebeu lindo passe de Flavinho na área e disparou a bomba, à esquerda. A resposta alvinegra foi fatal. Aos 13, Elias, um dos poucos titulares a jogar, acertou um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Renê. Um golaço!

O mesmo Elias quase fez mais um de longe, aos 15. Ele arriscou da intermediária e Renê jogou para escanteio. Mas, desta vez, foi o Barueri quem respondeu com gol. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Corinthians bobeou e Val Baiano apareceu por trás dos marcadores para desviar de cabeça: 2 a 2.

Depois disso, a partida ganhou ainda mais emoção, Elias, aos 25, voltou a chutar de longe e levar perigo a Renê. Aos 30, foi a vez de Márcio Careca bater forte e Rafael Santos espalmar. No rebote, Thiago Humberto bateu para fora.

Os jogadores do Barueri reclamaram muito ao 37 minutos. O zagueiro Leandro Castán aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. A arbitragem, porém, marcou impedimento.

No final, o time da casa ainda perdeu o zagueiro Xandão,expulso por cometer falta violenta em Elias. O Corinthians, porém, não conseguiu tirar proveito da vantagem e viu o sonho da "Tríplice Coroa" ficar um pouco mais distante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.