JUBs 2009

MA terá representantes nos Jogos Universitários

Atletas já estão em Fortaleza em busca da premiação nacional.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

SÃO LUÍS - Após conquistar o campeonato nos Jogos Universitários Maranhense (JUMs), nas modalidades de futsal, handebol e atletismo, os atletas da Faculdade São Luís seguiram viagem para Fortaleza, na tarde de ontem (13), em busca da premiação nacional, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). No momento da partida, a animação tomou conta dos atletas.

A competição, que ocorre no período de hoje (14) até o dia 23, reúne atletas de todas as universidades brasileiras e tem como objetivo aumentar o número de participações de atividades desportivas nas instituições de ensino superior do território nacional e promover a mobilização da juventude universitária em torno do esporte.

Participam dos jogos atletas de 18 a 28 anos classificados nas fases estaduais, em oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.

Márcia Fernanda dos Santos é representante do atletismo feminino da Faculdade São Luís e compete nas modalidades de salto com vara, lançamento de dardo e salto triplo. Segundo ela, "a meta é conquistar a medalha de ouro".

Para o coordenador do Núcleo de Esportes da instituição, Arnaldo Murad, "as expectativas para os JUBs são as melhores". "Vamos repetir o resultado e desempenho do ano passado, dessa vez, com o lema e as cores da instituição, para alcançar a vitória, e ressaltar que o esporte faz parte dessa ligação", afirmou.

Os JUBs são uma largada para a Jogos Universitários Internacionais (Universite). Os campeões da primeira divisão são automaticamente classificados para divisão especial, onde concorremo à competição internacional.

Confira a lista dos atletas:

Atletismo

Márcia Fernanda dos Santos

Equipe de Futsal

Alan Laurent Campos Kazadi

Alysson Dourado

Maicon Lenom

Ítalo Antone Leitão Simião

João Marcelo Carvalho Mesquita

Leonardo Moreira Gonçalves

Marcone José Moraes Luzo

Rafael Raniere Nussrala Costa

Ricardo Maximo Texeira Barbosa

Sandro Roberto Oliveira Lima Junior

Equipe de Handebol

André Luis Siqueira Santos

Danilo Alberto Furtado da Silva

Jorge Henrique Lobo

José Murilo Soares Dias Junior

Maecio de Pádua Nascimento

Mauricio Carvalho Santos

Nivaldo Mourão Rocha de Sousa Junior

Roberto Martins dos Santos Filho

Talib Enes Calvet Filho

Tenório Marinho de Souza Junior

Thiago Goulart Ferreira

Wallacy Marcelo Xavier Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.