Campeonato Maranhense

Rodada define confrontos da 2ª fase

Blog de Zeca Soares

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - Quatro das seis equipes que estarão disputando o mata-mata, na 2ª fase do Campeonato Maranhense já são conhecidos: São José, Sampaio, JV Lideral e Imperatriz. Os outros dois serão conhecidos neste domingo. Além disso, a rodada definirá a classificação final nos dois grupos.

No Grupo A, o Maranhão decide a última vaga contra o Iape. O MAC joga por um simples empate, mas se vencer poderá ficar com a 2ª colocação, desde que o Sampaio não ganhe o Moto, no clássico que acontece às 17h. Ao Iape só a vitória interessa.

O Sampaio, por sua vez, já está classificado, mas luta pela primeira colocação e para isso precisa vencer o Moto por dois gols de diferença ou até por um gol, desde que o placar seja 2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3. O placar de 1 a 0 não serve. O São José, com 8 pontos, já está classificado e torce por um tropeço do Sampaio para garantir a 1ª colocação.

No Grupo B, JV Lideral e Imperatriz fazem pela primeira vez, de forma oficial, o clássico da região tocantina. Com 100% de aproveitamento na competição, O JV só precisa do empate para garantir a 1ª colocação. O Imperatriz tem que vencer para terminar em primeiro.

A outra vaga será decidida em Santa Inês, entre Nacional e Itinga. O Naça, que foi a última equipe a iniciar a preparação precisa do empate para se classificar. Lanterna do campeonato, o Itinga garantirá vaga se vencer fora de casa.

Última rodada

15h - Maranhão x Iape - São Luís

17h - Moto x Sampaio - São Luís

17h - JV Lideral x Imperatriz - Imperatriz

17h - Nacional x Itinga - Santa Inês

Classificação

Grupo A

1 - São José - 8 pontos

2 - Sampaio 5 pontos

3 - Maranhão - 4 pontos

4 - Iape - 2 pontos

5 - Moto - 1 ponto

Grupo B

1 - JV Lideral - 9 pontos

2 - Imperatriz - 7 pontos

3 - Nacional - 3 pontos

4 - Bacabal - 2 pontos

5 - Itinga - 1 ponto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.