São Paulo

'São Paulo ainda é o time a ser batido'

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO PAULO - Não teria como ser diferente. Depois de conquistar o terceiro Brasileirão seguido, o São Paulo começa a temporada como favorito em todas as competições que vai disputar, inclusive da Libertadores , foco principal para 2009. Seis reforços chegaram para ajudar o time a buscar o quarto título da competição continental. O Fluminense , que eliminou o São Paulo do torneio em 2008, foi o principal alvo na contratação de atletas: do algoz, chegaram Arouca, Washington e Junior Cesar. Além dos três, Eduardo Costa, Renato Silva e Wagner Diniz também se transferiram para o Tricolor Paulista. E a base campeã brasileira foi mantida. No papel, é um grande elenco, e todos vão querer derrubar o São Paulo.

- O São Paulo vai ser o time a ser batido. Está sempre lutando por títulos, é um dos candidatos a conquistar a Libertadores, e com isso a nossa responsabilidade aumenta. No papel é um elenco bonito, mas tem que mostrar na prática. Não sei se na teoria é o melhor e mais qualificado grupo do Brasil, mas com certeza é um dos melhores - explicou Washington, que foi o carrasco são-paulino na última Libertadores e agora espera fazer muitos gols a favor do Tricolor Paulista.

O elenco do São Paulo é destaque no cenário brasileiro, mas não é imbatível, considera Eduardo Costa. No entanto, apesar de saber que nenhuma equipe é invencível, ele não soube enumerar os defeitos do seu atual clube. E espera que os adversários também não consigam descobrir.

- Toda equipe tem seus pontos fracos, não existe time que não tenha alguma deficiência. Não sei te dizer quais são as deficiências do São Paulo agora, mas os reforços sempre vão ajudar a suprir as necessidades do elenco - acrescentou o volante.

O clube paulista contratou pensando realmente em suas deficiências. Buscou mais um finalizador, dois laterais de ofício e um zagueiro por precaução, já que Rodrigo ainda não prorrogou empréstimo. Dois reforços de qualidade no meio-campo completaram o pacote são-paulino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.