Palmeiras

CBF cancela contrato de zagueiro David com o Verdão

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO PAULO - O zagueiro David conseguiu na tarde desta segunda-feira uma liminar na Justiça do Trabalho que o desvincula do Palmeiras , cancelando o seu contrato na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O defensor, que tem seu paradeiro desconhecido pela diretoria do clube paulista, afirma que foi coagido a assinar um acordo de gaveta em agosto de 2007. O departamento jurídico do Verdão, por sua vez, alega que o acerto é legitimo e deve ser respeitado pelo atleta.

- Não é algo definitivo (a decisão). É apenas uma antecipação que pode ser modificada. O contrato é válido e manifesta a vontade legítima de ambas as partes. Tanto que, há algum tempo atrás, ele chegou a dar uma entrevista dizendo que estava feliz com a renovação – afirmou o advogado Sérgio Schwartsman, lembrando que o jogador tem vínculo com o clube paulistano até dezembro de 2010.

Ainda de acordo com o advogado do Palmeiras, o Panathinaikos, clube com o qual o atleta estaria negociando uma transferência, já foi notificado de que o defensor tem um contrato com os brasileiros. Para se desvincular do Alviverde, David teria de desembolsar R$ 30 milhões, valor da sua multa rescisória.

- A nossa intenção é que ele treine e jogue. O contrato é legal e vamos provar isso, buscando reverter esta decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.