Beach Soccer

Pinheiro é campeão no beach soccer

Seleção derrota Primeira Cruz por 5 x 4 na final do Campeonato Maranhense da modalidade, na Arena Domingos Leal

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO LUÍS - De um lado, estava o atual campeão. Do outro, uma equipe que buscava uma inédita conquista. Após o apito final do árbitro, quem ficou com a taça do Campeonato Maranhense de Beach Soccer foi a seleção de Pinheiro, que levou o título pela primeira vez ao derrotar a equipe de Primeira Cruz por 5 x 4, ontem pela manhã, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen). O triunfo na decisão acabou premiando o time de melhor campanha no Estadual, com cinco vitórias.

A partida, cheia de emoções do início ao fim, começou com Primeira Cruz jogando melhor e marcando logo dois gols no primeiro período, com Marcelo e Odney. A equipe adversária só reagiu no tempo seguinte, virando o confronto com gols de Janilber, Kaká e Juninho.

Na etapa final, o time pinheirense ampliou para 4 x 2 com Janilber, mas não conseguiu suportar a pressão. A seleção de Primeira Cruz chegou ao empate com Odney e Marcelo. Com a igualdade no placar, o jogo foi para a prorrogação e Janilber, de longe, fez o gol da vitória e também do título para Pinheiro.

Além do Maranhense, Kaká também comemorou o prêmio de artilheiro da competição, com nove gols, um a mais que Odney, de Primeira Cruz. “Não só eu, mas toda a equipe está de parabéns. Os jogadores que vieram de lá (Pinheiro) tiveram muitas dificuldades para chegar até São Luís. O que prevaleceu mesmo foi a força de vontade para conquistarmos esse título”, comemorou Kaká, que encerrou a temporada com mais uma conquista. “Depois do título do Campeonato Brasileiro, é muito gratificante fechar o ano com chave de ouro. Agora, é só festejar”, completou.

Apesar dos problemas, o técnico de Pinheiro, Cláudio Miranda, disse que a conquista veio para coroar um trabalho que já vem sendo desenvolvido no município. “É o terceiro ano que a gente participa do Campeonato Maranhense. Desta vez, mesmo com menos apoio do que das outras oportunidades, conseguimos chegar ao objetivo. Estamos praticando o beach soccer há quase três anos em Pinheiro e esse título é o fruto do nosso trabalho”, finalizou o treinador.

PINHEIRO

Gutti, Janilber, Gilfran, Magno e Kaká. Entraram: Rosival, Elderson, Leandro, Raikar, Juninho e Jonathan

TÉCNICO – Cláudio Miranda

PRIMEIRA CRUZ

Maguila, Jaudo, Marcelo, Geysel e Odney. Entraram: Wesley, Walqui, Arlindo, Marlos, Jaferson e João Moura

TÉCNICO – José da Graça Filho

SUMULA

LOCAL – Arena Domingos Leal

GOLS – Janilber (2), Juninho (2) e Kaká (Pinheiro); Marcelo (2) e Odney (2) (Primeira Cruz)

ÁRBITROS – Luciano Cardoso e Igor Nunes

CRONOMETRISTA – Paulo César Pacheco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.