Campeonato italiano

Pato e Kaká dão show para Beckham ver

Globoesporte

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO PAULO - Ainda não se sabe se Beckham vai ajudar ou não o Milan dentro de campo em sua curta passagem pelo time. Mas que o inglês é pé quente, isso é. Em sua primeira visita ao estádio San Siro como torcedor, vestido com um cachecol vermelho e preto, o meia assistiu a um show de Alexandre Pato - que estava devendo uma boa atuação há um bom tempo – e Kaká. Os brasileiros fizeram dois gols cada na vitória sobre o Udinese por 5 a 1. Seedorf completou o placar, com Di Natale descontando.

Depois do mau início de temporada, o Milan termina o ano em terceiro lugar na tabela, com 33 pontos – nove a menos que o líder Internazionale. O Udinese segue estacionado em 12º, com 22 pontos.

Pato mostrou a que veio logo aos 4 minutos de jogo. Favalli recebeu um lançamento preciso de Pirlo e cruzou de primeira, quase na linha de fundo, dentro da área, para a cabeçada precisa do brasileiro no segundo pau.

Menos de dez minutos depois, aos 12, Pato deixou seu marcador no chão na lateral direita e avançou livre até a área, onde tocou para Kaká completar para o gol da linha da pequena área. Na comemoração, Kaká foi dar um abraço em Gattuso, que estava de muletas assistindo o jogo do banco.

O Udinese reagiu. Aos 16, Quagliarella fez o que quis com a zaga milanesa dentro da área, pela esquerda, e atrasou para Di Natale chegar soltando a bomba de fora da área, estufando as redes sem chances para Abbiati. Mas a noite foi mesmo de Pato, e um minuto depois, o garoto se antecipou à zaga e emendou de sola no cantinho o toque de Antonini de cabeça, depois do cruzamento de Pirlo.

O Milan ainda achou tempo para fazer o quarto gol antes do intervalo, aos 43. Kaká sofreu uma falta na meia esquerda, e Pirlo cobrou com a categoria que lhe é habitual. Handanovic se esticou todo para espalmar, mas a bola foi na trave e voltou nos pés de Seedorf, que não hesitou e mandou a bola para o gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.