Fórmula 1

Nelsinho nega objetivo de derrotar Alonso

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

RIO DE JANEIRO - A uma semana da abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, o estreante Nelson Ângelo Piquet continua o discurso de paz com o seu companheiro de Renault, o bicampeão mundial Fernando Alonso. Ao contrário de Lewis Hamilton em 2007, Nelsinho acredita que o melhor a fazer é ter paciência e aprender.

- Se eu tentar lutar, atacar, ficar na frente, roda com roda pelo campeonato, vou me perder, botá-lo contra mim e tumultuar o ambiente - disse Nelsinho, em entrevista ao diário inglês "Sunday Express".

O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet garante que a situação atual na Renault é completamente diferente da vivida por Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella em 2007. Na época, o finlandês chegou a ser impulsionado pelo chefão Flavio Briatore a duelar com seu então companheiro de equipe.

- O Fernando não é um companheiro de equipe que eu tenha que derrotar. Então, existe um pouco menos de pressão sobre mim do que sobre Heikki na temporada passada, quando ele tinha um companheiro de equipe próximo do fim da carreira. O Flavio queria que ele o derrotasse porque achava que o Heikki era muito melhor, mas não é assim que as coisas acontecem.

Nelsinho critica a McLaren por ter permitido que Lewis Hamilton desafiasse o bicampeão mundial no ano passado, e culpa o chefão Ron Dennis pela perda do título.

- O Fernando tinha um chefe de equipe maluco no ano passado, que tomava decisões malucas. E nós temos um cara mais centrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.