Para torcedores, volta de Ronaldo é jogada de marketing

Atualizada em 27/03/2022 às 14h08

SÃO PAULO - A transferência de Ronaldo para o Milan não impressionou a torcida do time rubro-negro. Muitos fãs acreditam que o retorno do atacante à Itália é apenas uma jogada de marketing. O clube pagou 7,5 milhões de euros ao Real Madrid para contratar o atacante por 18 meses.

"É meramente uma operação comercial", disse o torcedor do Milan Giovanni Steccani, 48 anos. Para o torcedor, Ronaldo não tem capacidade de igualar o desempenho do ucraniano Andriy Shevchenko, que trocou o Milan pelo Chelsea no ano passado.

A opinião de Steccani foi repetida por muitos torcedores do clube na loja oficial da equipe, onde os funcionários disseram que chegaram muitos pedidos pela camisa número 99, confeccionada especialmente para o ex-jogador da Inter de Milão.

Não são apenas os fãs do Milan que estão céticos quanto à chegada do jogador de 30 anos. "Eles já pegaram os direitos comerciais pela imagem dele", disse o torcedor da Inter, Christian Giarnerio, que não perdia os jogos de seu clube quando Ronaldo comandou o ataque, entre 1997 e 2002.

"Ronaldo não tem mais motivação", acrescentou o torcedor da Inter, Davide Silenni, 16 anos. "O Capello entende de futebol", acrescentou ele, referindo-se ao técnico do Real Madrid, Fabio Capello, que praticamente dispensou os serviços do brasileiro.

Vendo o clube no nono lugar do Campeonato Italiano, alguns torcedores estavam descontentes com a contratação de Ronaldo. "Nós precisávamos de outro defensor", disse Alessandro Reale, 56 anos. "Nada vai mudar com Ronaldo", completou.

Como já disputou alguns jogos da Copa dos Campeões pelo Real Madrid, Ronaldo não pode vestir a camisa do Milan no torneio continental. Desde que chegou ao clube espanhol, em agosto de 2002, o atacante brasileiro anotou 104 gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.