POLÊMICA

Caso Pablo: Sampaio pode perder 6 pontos

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SÃO LUÍS - O Sampaio poderá perder 6 pontos por ter utilizado de forma irregular, o atleta Pablo, na partida contra o Imperatriz, no último sábado, no Estádio Frei Epifânio d'Abadia.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira disse que o levantamento feito pela entidade comprovou a irregularidade do atleta que não teria contrato com o Sampaio.

Ferreira disse que o Sampaio deverá ser punido com a perda de 6 pontos, mas o Imperatriz que foi derrotado por 3 a 1, na partida em que Pablo teria atuado de forma irregular não terá os pontos devolvidos.

O processo de Pablo será encaminhado pelo presidente da FMF à Comissão Disciplinar que deverá decidir pela perda dos pontos do Sampaio.

O Sampaio é o líder absoluto do 2º turno com 12 pontos ganhos. O time fez quatro jogos e venceu todos.

A FMF fez uma consulta, ontem, junto à CBF e confirmou que o atleta Valdo, do Moto já foi transferido três vezes esta temporada, e portanto, não terá o seu contrato registrado. Com isso, Valdo não poderá mais atuar pelo time rubro-negro.

A CBF informou ainda que os atletas Marcinho, Sousa, Cláudio André e Pedrinho (do Moto) e André Lima (Sampaio) estão atuando com contrato totalmente registrado pela entidade.

Os dirigentes do Sampaio ainda não foram informados pela FMF sobre a situação do jogador, mas adiantaram que não há qualquer irregularidade no contrato de Pablo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.