Vôlei: torneio principal do Circuito começa hoje

Trinta e duas duplas de vôlei de praia buscam o título máximo da etapa Challenger de São Luís.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - As duplas Marcelo Negrão/ Murilo (SP/PE), Léo/Valredes (PB/CE), Beto/Tiago (RJ/BA) e André Fonseca/Sérgio Ceará (ES/SC) classificaram-se ontem para o torneio principal da etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizado na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen). O torneio, que reunirá 16 duplas masculinas e outras 16 femininas, começa hoje, a partir das 7h30.

A primeira parceria a garantir vaga no torneio de hoje foi Marcelo Negrão/Murilo. Em um jogo muito equilibrado, disputado ponto a ponto, Marcelo Negrão/Murilo venceu Lipe/Yuri por 2 x 1, parciais de 18/15, 17/19 e 15/12. Após a vitória, Marcelo Negrão foi bastante assediado pelos fãs. “Não imaginava chegar, ganhar e já passar do torneio classificatório. Cada jogo me dá mais um pouco de confiança. Amanhã (hoje) acho que será diferente. Vou ter que disputar duas partidas no mesmo dia e acredito que será mais difícil porque durante a minha vida inteira fiz só um jogo e pronto”, afirmou o atleta.

Para ele, o saque e a defesa têm que ser aprimorados. “Nosso saque tem que ser bom para facilitar o bloqueio. Como somos grandes, já ocupamos um pouco mais a quadra. Estou apostando nisso para o futuro da nossa dupla”, lembrou Marcelo, que participará hoje de uma tarde de autógrafos no São Luís Shopping com outros atletas que atuam no Circuito.

A dupla maranhense Fabiano/Teixeira, que ainda tinha chances de classificação, acabou sucumbindo ontem. O capixaba André Fonseca e Sérgio Ceará, radicado em Santa Catarina, superaram os maranhenses por 2 x 0, parciais de 18/15 e 18/7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.