Ronaldinho recusa proposta para defender time do Milan

Agências

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

BARCELONA - A resposta negativa de Ronaldinho à proposta do Milan, com a promessa de ficar “para sempre” no Barcelona, é o destaque de ontem nos jornais esportivos espanhóis. O clube italiano teria oferecido 100 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões) pelo camisa 10 do time catalão.

“Estou à vontade e feliz no Barcelona”, disse o jogador em suas primeiras declarações à imprensa após voltar aos treinos da equipe, que realiza uma pré-temporada na cidade mexicana de Monterrey.

“Até agora não penso em nada que não seja o Barcelona. Estou com a cabeça concentrada para começar os treinamentos e já sentia saudade de treinar”, completou o jogador. “Para mim, tudo continua igual, e o Barcelona é o lugar perfeito”, afirmou Ronaldinho, confessando não saber da movimentação do Milan para tentar contratá-lo.

Mesmo assim, ele disse estar lisonjeado pelo interesse dos italianos. “Sempre é bom saber que uma grande equipe quer você e admira teu trabalho”.

Eleito melhor jogador do mundo nas duas últimas temporadas, o craque brasileiro tenta agora levar o Barcelona ao terceiro título espanhol consecutivo e ao segundo da Copa dos Campeões.

Outro que seguiu a mesma linha foi o diretor esportivo do clube, Aitor Begiristain, assegurando que o Barcelona não sabe de oferta alguma pelo jogador.

“Não colocamos nenhum jogador da equipe à venda, com exceção de Saviola”, afirmou Begiristain.

O dirigente disse que a situação contratual de Ronaldinho é “fantástica”, negando que o clube tenha lhe dado um novo aumento salarial. “Não falamos sobre essa possibilidade”, assegurou.

Para Begiristain, o interesse do Milan entra dentro do razoável “porque não existe nenhuma equipe no mundo que não avalie seu futebol”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.