Brasil chega à República Dominicana no dia 14

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

RIO - A Seleção Brasileira de futebol, pentacampeã mundial, chegará na capital dominicana na noite do dia 14 de agosto onde permanecerá até o dia 18, quando viajará ao Haiti para disputar uma partida amistosa com a seleção haitiana.

Assim assinalaram fontes da embaixada brasileira em Santo Domingo e da Federação Dominicana de Futebol (Fedofutbol), responsável local para a chegada e permanência da Seleção Brasileira.

Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho poderiam encabeçar as estrelas brasileiras que porão em prática "a diplomacia do futebol" que propôs o presidente Luís Inácio Lula da Silva, para contribuir com o processo de pacificação e reconstrução no Haiti.

Lula viajará à República Dominicana para assistir a posse do presidente eleito, Leonel Fernández, e irá a Porto Príncipe para assistir o jogo Brasil e Haiti.

"A Seleção Brasileira chegará ao país e participará de clínicas de treino a jogadores juvenis dominicanos, além de doar artigos e equipamentos de futebol", expressou uma fonte da Fedofutbol que preferiu não se identificar.

A mesma assegurou que há mais de duas semanas esteve no país o gerente geral da equipe brasileira para combinar as regras prévias à visita da equipe, que é atual campeã do mundo.

Uma fonte da delegação diplomática do Brasil disse que na segunda-feira próxima serão dados "maiores detalhes" sobre a visita.

Brasil encabeça no Haiti uma força internacional de reconstrução da ONU que também integram Chile, Uruguai, Argentina. O grupo se ampliará com a entrada da Espanha e outros países.

A decisão de alojar no país a Seleção Brasileira foi tomada devido aos problemas de segurança no Haiti, onde uma revolta armada obrigou, em fevereiro, o presidente Jean-Bertrand Aristide a deixar o país. Ele permanece asilado na África do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.