Portugal de Scolari decide futuro contra Espanha

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

SÃO PAULO - A seleção de Portugal entra em campo neste domingo, em Lisboa, com apenas uma meta: derrotar a Espanha. Qualquer outro resultado representará o fim do sonho português de brilhar na Eurocopa que mobilizou o país.

Os espanhóis, que não perdem para os vizinhos há 23 anos, precisam de apenas um empate para garantir uma vaga nas quartas-de-final do torneio. A partida, que tem sido chamada em Portugal de "decisão ibérica", é cercada de um clima de rivalidade e tensão.

O treinador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, chegou a descrever o jogo como "uma guerra" e a imprensa espanhola provocou os rivais com insinuações de que os anfitriões poderiam ser beneficiados pela arbitragem e de que há uma grande divisão entre os portugueses sobre a presença de Deco, brasileiro naturalizado português, na equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.