Reforma prepara o Maracanã para Jogos Pan-Americanos de 2007

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h17

BRASÍLIA - O Estádio do Maracanã, um dos principais pontos turísticos do estado, já está sendo preparado para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

O estádio passa por obras de reforma que, inicialmente, darão mais conforto a torcedores e turistas e, mais adiante, ajudarão o país na disputa pela Olimpíada de 2012.

A primeira etapa das obras, já concluída, foi a instalação da recém-criada Secretaria de Esportes, no segundo andar do prédio, possibilitando uma melhor integração com os setores administrativos do Maracanã. A imprensa também já desfruta de maior conforto e segurança para desenvolver seu trabalho com a conclusão das obras da sala de imprensa. Em breve, estará concluído um moderno projeto de centro de imprensa, com a implantação de um sistema de telemática.

Também já está em fase final o projeto do portão monumental, entrada principal do estádio. Para melhorar o acesso ao Maracanã, foram ampliadas as áreas de estacionamento dos portões 18 e 19, possibilitando um aumento de quatro mil vagas. Para o público da geral, foi projetada uma nova entrada pela rua Mata Machado, com a criação de uma torre, com centro de convenções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.