Carlos Alberto Parreira está cotado para dirigir a seleção

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Rio - A escolha do novo técnico da Seleção Brasileira está mais perto do que o torcedor esperava. Há indícios de que o treinador que estiver no banco de reservas no amistoso contra a Coréia do Sul, em novembro, é um dos fortes candidatos a comandar a Seleção Olímpica.

O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, acredita que os técnicos da seleção principal e olímpica devem ser escolhidos entre os das 28 equipes que estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas alguns dos treinadores brasileiros acreditam que outros profissionais tenham condições de assumir o cargo de treinador da Seleção.

“Acho que o Zagallo é o técnico ideal para a Seleção Brasileira. Ele tem experiência e seria a melhor opção para o Brasil. O Parreira também é uma boa, mas já falou que não vai aceitar assumir o cargo” afirmou Abel Braga, ex-técnico do Botafogo e atualmente sem clube.

Já o ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Silva concorda com a opinião dos dirigentes da CBF. Para ele, o novo treinador do Brasil deve conseguir levar o seu time às finais do Campeonato Brasileiro.

“O Carlos Alberto Parreira seria o nome certo. Ele vem desenvolvendo um excelente trabalho no Corinthians e pode ajudar muito a Seleção. Não sei se ele aceitaria assumir novamente o cargo”, afirmou.

Valdir Espinosa, demitido do comando do Atlético-PR, concorda que o técnico deva sair do Brasileirão, mas preferiu ficar em cima do muro.

“Todos os técnicos da Série A tem condições de assumir a Seleção Brasileira. Mas acho que essa deve ser uma decisão dos dirigentes da CBF, que sabem o que é melhor para o Brasil”, afirmou Espinosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.