Copa Davis: Brasil enfrenta Suécia fora de casa

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

RIO - O Brasil não teve sorte no sorteio das chaves da Copa Davis nesta quinta-feira. A equipe comandada por Gustavo Kuerten vai enfrentar a Suécia na casa do adversário na primeira rodada do Grupo Mundial 2003.

Como os dois países nunca se enfrentaram no Grupo Mundial, a sede do confronto foi decidida em sorteio. E o Brasil levou a pior. Os jogados serão disputado de 7 a 9 de fevereiro.

País com muita tradição no tênis, com sete títulos da Davis e vários campeões de torneios de Grand Slam no passado (Bjorn Borg, Stefan Edberg, Mats Wilander), a Suécia tem três tenistas entre os cinquenta melhores do mundo (tanto no ranking de entradas como na Corrida dos Campeões).

O melhor tenista sueco da atualidade é Thomas Johansson, campeão do Australian Open 2002. Outros destaques são Thomas Enqvist (28º no ranking de entradas) e Jonas Bjorkman (47º nos dois rankings).

Além de ter que enfrentar a tradição do adversário (a Suécia ganhou três títulos da Davis nos anos 90: 1994, 97 e 98) e a torcida contrária, os brasileiros terão que ganhar a série em uma quadra desfavorável. Os suecos deverão escolher uma quadra rápida (carpete, piso emborrachado ou mesmo grama), pisos que não são a especialidade de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni.

Outros confrontos:

Romênia x França

Holanda x Suíça

Austrália x Grã-Bretanha

Croácia x Estados Unidos

Espanha x Bélgica

Argentina x Alemanha

República Tcheca x Rússia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.