Guga perde para Schalken e sai do US Open

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

NOVA YORK, EUA - O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado nesta terça-feira nas oitavas-de-final do US Open, último Grand Slam de 2002. O catarinense, número 46 do ranking da ATP, foi derrotado pelo holandês Sjeng Schalken por 3 a 1, parciais de 6/3, 7/6 (8/6), 6/7 (5/7) e 7/6 (7/4), em 3h15m.

Schalken vai enfrentar o chileno Fernando Gonzalez, que superou o francês Arnaud Clement por 3 a 0, séries de 6/4, 6/3 e 6/3.

Guga poderia ter tido melhor sorte se tivesse aproveitado mais break-points. Ele teve 13 e só concluiu três, enquanto Schalken quebrou quatro vezes o saque do brasileiro em apenas seis oportunidades.

- Perdi o jogo, mas só posso sair daqui contente com a semana excelente que eu tive. Me surpreendi com a maneira como joguei aqui no US Open, cresci a cada partida, ganhei confiança, fui sentindo o meu corpo melhor a cada jogo, e nesta terça realmente qualquer um poderia ter ganho - disse.

O brasileiro depois explicou os motivos da sua derrota.

- Foram pequenos detalhes, as coisas não estavam indo muito bem para o meu lado, mas eu fiquei ali lutando, terminei jogando melhor do que comecei e se o jogo fosse pro quinto set eu tinha grandes chances de ganhar. Deixo o US Open muito orgulhoso - disse Guga.

Schalken, que perde o confronto para Guga agora por 7 a 2, conseguiu sua segunda vitória seguida sobre o ex-número um do mundo. A outra havia sido no Masters Series de Paris de 2001. No ano passado, o brasileiro chegou às quartas-de-final do US Open, repetindo seu melhor resultado que acontecera em 1999.

Guga volta a jogar na próxima semana no Brasil Open, na Bahia, torneio em que foi eliminado na rodada de estréia em 2001.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.