Campeonato Maranhense

Sampaio perde pro São José e situação complica pro tricolor

Sampaio Corrêa e São José - MA se enfrentaram na tarde deste sábado (04), em Ribamar.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Peixe-pedra alcançou os cinco pontos do Sampaio Corrêa e do Santa Quitéria.
O Peixe-pedra alcançou os cinco pontos do Sampaio Corrêa e do Santa Quitéria. (Arte: Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A situação não está fácil para o Sampaio Corrêa. Com a derrota de 2x0 pro time do São José - MA, o tricolor agora não depende mais só dele na zona de classificação. A vitória no jogo deste sábado (04), fez o São José - MA entrar na briga por uma classificação nas semifinais do Campeonato Maranhense.

O Peixe-pedra alcançou os cinco pontos do Sampaio Corrêa e do Santa Quitéria, mas supera nos critérios de desempate. As equipes agora tem apenas uma rodada para encerrar a fase classificatória.

O tricolor maranhense entra em campo novamente na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, jogando contra o Internacional, no Castelão, às 21h45. No Campeonato Maranhense, o Sampaio só volta no próximo dia 19, contra o Imperatriz. No mesmo dia, o São José-MA enfrenta o Santa Quitéria, pelo Estadual, no Dário Santos.

O jogo

Um pênalti, com apenas 5 minutos de jogo, foi o responsável pelo o gol do São José aos seis minutos do primeiro tempo. O jogador Erlon, meia do São José foi com calma para bola e tirou do goleiro Jean. O goleiro foi pro lado errado e a bola entrou, concretizando o gol e colocando o Peixe-pedra na frente.

O segundo tempo começou perigoso para o Sampaio, "A gente pecou muito na aproximação. Temos que sair de trás para jogar", disse Diá, técnico do Sampaio Corrêa.

Confiante, Ramon, Zagueiro do São José, afirmou que o time estava jogando bem. "Temos que continuar nessa pegada. Não podemos deixar cair no segundo tempo. Estamos indo bem", disse o zagueiro.

Aos 31’ do segundo tempo, o São José emplacou mais uma bola na rede, com gol do jogador Shailison. Com muitas faltas e cartões amarelos, o jogo chegou ao fim com o resultado de 2x0 pro São José-MA e deixou o Sampaio em situação difícil na zona de classificação.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ

Marcos; Junior Tatu, Lucas, Ramon e Jefferson Abreu; Gualberto, Elson, Keulson e Shailison; Kaká e Abuda. Téc. Paulinho Kobayashi

SAMPAIO CORRÊA

Jean; Artur, Alex, Breno e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros, Hiltinho e Cleitinho; Giovani e Henrique. Téc. Francisco Diá.

ARBITRAGEM

Mayron Frederico dos Reis Novaes; Elson da Silva; Raphael Pereira; Paulo Mourão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.