Surf

Primeira Cruz receberá torneio Baleia XXL de surf

As ondas de Primeira Cruz podem chegar a 2 metros de altura.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Djeison Neitzke / Divulgação)

PRIMEIRA CRUZ - Primeira Cruz será sede entre os dias 21 e 23 de abril o torneio Baleia XXL. A cidade está se tornando o reduto da modalidade no Maranhão devido à grande formação de ondas. Serão quatro modalidade com inscrições limitadas.

As categorias serão Open (aberta), Master (acima de 35 anos), Gran-Master (acima de 40 anos) e pranchão. O valor das inscrições custa R$ 50.a participação será limitada a 12 surfistas por categoria e pode ser feita pelo telefone 98 98823-5203.

As ondas de Primeira Cruz podem chegar a 2 metros de altura, explica o organizado do evento Marcelo Vaz e o evento é aguardado com muita ansiedade. “Esperamos boas ondas e as ondulações estão vindo constantemente. O vento calma propicia ondas tubulares, que é uma tradição da região. São ondas com muita potência, que chegam a 1,5m, 2m ou até mais. Estamos aguardando a próxima ondulação boa, a partir do dia 21, que é período da nossa janela de espera”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.