Da pista aos campos

Clube australiano dá chances para Bolt se tornar jogador de futebol

O ''Central Coast Mariners'' afirma que dará treinamento ao maior corredor do mundo por período indeterminado.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Roberto Castro / Brasil2016)

MUNDO - O maior corredor do mundo, Usain Bolt, sempre sonhou em virar jogador de futebol, pensando nisso, o clube australiano 'Central Coast Mariners' anunciou que dará treinamento ao atleta jamaicano.

“Tem sido o meu sonho jogar futebol profissional e sei que envolverá muito trabalho duro e treinamento para chegar ao nível necessário para jogar e causar impacto na A-League", cita o atleta jamaicano ao site oficial do clube.

De acordo com a nota divulgada pelo clube, frisa que o acordo não vai garantir um contrato para o velocista, porém, dará a oportunidade para o atleta jogar futebol profissionalmente.

"A Central Coast Mariners pode hoje confirmar que Usain Bolt se comprometeu a um período de treinamento indeterminado com o clube, com o objetivo de desenvolver o "homem mais rápido do mundo" em um jogador de futebol profissional", garante o clube.

Bolt foi treinado anteriormente com nomes como Dortmund (Alemanha), Sundows (África do Sul) e Stromsgodset (Noruega), está se programando para se unir ao CCMFC ao final deste mês.

"Estou muito animado em vir para a Austrália e gostaria de agradecer ao proprietário e à administração da Central Coast Mariners por me dar esta oportunidade", conclui o jamaicano.

Confira:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.