Negociação

Goleiro Alisson está indo para o Liverpool, afirma jornal italiano

O brasileiro foi visto embarcando em aeroporto a caminho da Inglaterra.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Se a contratação for oficializada, o Liverpool baterá o recorde em dinheiro investido na transferência de um goleiro.
Se a contratação for oficializada, o Liverpool baterá o recorde em dinheiro investido na transferência de um goleiro. (Foto: Divulgação)

INGLATERRA - A negociação entre o goleiro Alisson e o Liverpool está cada vez mais próxima de chegar a uma conclusão. A Roma aceitou o valor oferecido pelos Reds para contratar o jogador, de acordo com a"BBC", e a transferência deve ser fechar no valor de 66,8 milhões de libras (cerca de R$334 milhões), mas a saída do jogador para o clube inglês ganhou ainda mais força quando o jornalista italiano Gianluca di Marcio afirmou ter flagrado Alisson embarcando no Aeroporto de Ciampino, em Roma, a caminho da Inglaterra.

O interesse do Liverpool em contratar Alisson se tornou prioridade após as falhas de Karius. Durante a final da Champions League, quando os Reds foram derrotados pelo Real Madrid, o atual goleiro titular do clube inglês falhou em lances que resultaram em gols do time adversário e durante a pré-temporada a má fase continuou, com outras falhas em amistosos e até nos treinos o rendimento foi negativo.

Se a contratação for oficializada, o Liverpool baterá o recorde em dinheiro investido na transferência de um goleiro. Até o momento, a Juventus tem a marca de ter investido aproximadamente 53 milhões de euros (R$ 236 milhões) quando contratou o arqueiro Buffon. Veja os cinco arqueiros que custaram mais caro abaixo:

Buffon (Itália) - Parma/Juventus - 52,88 milhões
Ederson (Brasil) - Benfica/Man City - 40 milhões
Neuer (Alemanha) - Schalke04/Bayern - 30 milhões
Pickford (Inglaterra) - Sunderland/Everton - 28,5 milhões
Toldo (Itália) - Fiorentina/Internazionale de Milão - 26,5 milhões

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.