Copa do Mundo

Copa teve 3 milhões de visitantes estrangeiros na Rússia, diz governo

Putin agradeceu a todos que participaram da organização do evento esportivo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A taxa de ocupação média dos estádios alcançou de 99,8% a 99,9% em todas as partidas
A taxa de ocupação média dos estádios alcançou de 99,8% a 99,9% em todas as partidas (Foto: Divulgação)

RÚSSIA - A vice-primeira-ministra da Rússia, Olga Golodets, informou nesta quarta-feira (18) que 3 milhões de estrangeiros visitaram o país durante a Copa do Mundo, entre eles 806 mil torcedores com ingressos para pelo menos um jogo, grupo formado principalmente por americanos, brasileiros e alemães.

A representante do governo, em reunião com o presidente russo, Vladimir Putin disse que "3.031.768 de pessoas foram a jogos do torneio e a taxa de ocupação média dos estádios alcançou de 99,8% a 99,9% em todas as partidas".

Além disso, entre os convidados para assistir a competição, houve "25 presidentes de diferentes Estados, sete monarcas e 11 chefes de Governo", acrescentou.

Putin agradeceu a todos que participaram da organização do evento esportivo e destacou que a Rússia demonstrou ao mundo que é um país acolhedor e hospitaleiro.

"Nossos convidados não viram uma fachada artificial, um mundo virtual. Tudo o que viram foi real", disse o líder russo, em referência às boas impressões que a Copa deixou, tanto nos torcedores quanto na imprensa internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.