Futebol

Campeões do antigo Mundial Interclubes são reconhecidos pela Fifa

O maranhense Fernando Sarney representou a CBF na reunião do Conselho.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Fifa)

CALCUTÁ (ÍNDIA) - Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), o Conselho da FIFA decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, duelo disputado pelo campeão sul-americano e pelo campeão europeu entre 1960 e 2004. Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993) foram beneficiados pela decisão da entidade máxima do futebol mundial.

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro do Comitê Executivo da FIFA, o maranhense Fernando Sarney foi um dos representantes sul-americanos na reunião, ao lado do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Dominguez.

A solicitação pelo reconhecimento do Mundial Interclubes partiu da Conmebol, que agradeceu ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, pela recepção positiva. “Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes”, escreveu Alejandro Dominguez, em seu perfil no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.