Mundial Paralímpico

André Rocha é medalha de ouro em Londres

Izabela Campos retornará à arena, nesta terça-feira (18), para a disputa final na sua modalidade.

Klicya Nogueira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação/ Internet)

LONDRES - O Mundial Paralímpico, em Londres, rendeu ao Brasil boas classificações. O atleta paulista André Rocha conquistou a quinta medalha para o Brasil, com uma marca de 23,80m no lançamento de disco F52, e como se já não bastasse, ainda superou um recorde mundial na sua categoria, que também foi batido por outro brasileiro, alcançando 0,56 m a mais do que já tinha conseguido.

Outro atleta também subiu ao pódio, Aigars Apinis, alcançando a marca de 21,95 m junto com o competidor croata, Velimir Sandor que alcançou 17,95 m. O Brasil continuou também na categoria feminina. A brasileira Izabela Campos conquistou medalha de bronze no lançamento de disco F11, alcançando a marca de 31,83m de distância.

A dupla chinesa, Liangmin Zhang conquistou o primeiro lugar, alcançando a marca de 35,11 m e as outras dupla, Hongxia Tang ficaram na segunda posição com 33,63 m.

Izabela Campos retornará à arena, nesta terça-feira (18), para a disputa final na sua modalidade. No mesmo dia, um brasileiro também competiu, entretanto, não conseguiu uma boa classificação, assim como fazia nas competições anteriores. Emerson Santos acabou nas 12ª posição alcançando a ultima colocação com a marca de 11,19 m.

Na somatória, o Brasil conquistou cinco medalhas de ouro, duas de pratas e três bronzes, no total foram 10 medalha conquistadas pelos brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.