Mundial de surfe

Ibelli e Filipinho lideram no 4º round e vão direto às quartas em Bells Beach

Jordy Smith garantiu vaga direta para as quartas de Bells Beach.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Jack Barripp/ WSL)

BELLS BEACH - Dois surfistas foram responsáveis por salvar a atuação brasileira no quarto round de Bells Beach, nesta terça-feira. Caio Ibelli disputou a primeira bateria e contou com uma grande virada para ficar com o primeiro lugar e garantir vaga direta na terceira etapa da Liga Mundial de Surfe, assim como Filipe Toledo, que terminou o dia como líder da terceira.

Caio seguia atrás do português Frederico Morais até os minutos finais da bateria, quando anotou 8,43 pontos na última onda, para fechar na liderança com 16,46. O europeu, seguido pelo australiano Owen Wright, um dos líders da WSL, terminou na segunda colocação com 15,50 pontos, 4,07 a mais que terceiro colocado. Pela repescagem, Morais tem pela frente o havaiano Sebastian Zietz, enquanto Wright encara o compatriota Mick Fanning.

Já Filipinho, que disputou a terceira bateria com o também brasileiro Adriano de Souza, contou com uma penalização sobre o havaiano Ezekiel Lau para fechar na primeira colocação com 15,67. Adriano (14,20) e Lau (8,43), que foi punido por interferência, terão que disputar o quinto round para se manterem na disputa e encaram, respectivamente, o também brasileiro Wiggoly Dantas e o australiano Joel Parkinson.

Outro que aparece entre os primeiros nomes do torneio e é o atual campeão do Circuito Mundial, John John Florence brilhou e também foi direto às quartas. Com um aéreo impressionante em uma de suas melhores ondas pela segunda bateria, ele fechou com a pontuação de 19,54, para ficar à frente de Mick Fanning (18,86) e de Zietz (12,94).

Pela última bateria, quem garantiu vaga direta para as quartas de Bells Beach foi Jordy Smith. O sul-africano terminou com a pontuação de 15,30, para ficar à frente de Wiggolly Dantas (14,70) e de Joel Parkinson (14,50).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.