Tênis

Bellucci e Nadal são confirmados no ATP 500 de Barcelona

Número 71º do ranking mundial, Bellucci entrou na chave principal do torneio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Fotojump/Divulgação)

Entre os dias 24 e 30 de abril será realizado o ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Nesta terça-feira, a organização do torneio anunciou os tenistas confirmados para a edição de 2017 do evento. Dentre os destaques estão o brasileiro Thomaz Bellucci e o espanhol Rafael Nadal.

Número 1 do Brasil e 71º do ranking mundial, Bellucci entrou na chave principal do torneio, e deve ser o único representante do País no torneio.

Dono de nove títulos do ATP 500 de Barcelona, Rafael Nadal, número 6 do mundo, aparece como grande favorito, porém, o Touro Miúra não terá vida fácil para levantar o décimo troféu. Isso porque o japonês Kei Nishikori, quinto do ranking, busca o tricampeonato, após ser campeão em 2014 e 2015.

Além disso, o torneio espanhol ainda contará com a presença de outros tenistas bem ranqueados, como o austríaco Dominic Thiem, o belga David Goffin, o francês Richard Gasquet, o italiano Fabio Fognini, e os espanhois Roberto Bautista Agut, Pablo Carreno Busta, David Ferrer, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.