Fórmula 1

Vettel lidera primeira sessão de testes em Barcelona; Massa é quarto

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 finalmente se iniciaram em Barcelona.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação/Ferrari)

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira (27), os testes de pré-temporada da Fórmula 1 finalmente se iniciaram em Barcelona, no Circuito da Catalunha, e os pilotos puderam ir para a pista pela primeira vez em 2017 para mostrar um pouco do que poderão oferecer na competição ao longo do ano. E na primeira bateria do dia, Sebastian Vettel e sua Ferrari foram os mais rápidos.

Completando 62 voltas durante a sessão, o alemão cravou seu melhor tempo com 1min22s791 fazendo uso de pneus médios durante toda a atividade. Estreando com sua Mercedes, Bottas foi o segundo mais rápido e marcou 1min23s169.

Bottas e Vettel se revezaram com as melhores marcas no início da atividade, em que o finlandês também corria de pneu médio. A Mercedes mudou a estratégia e o colocou com pneus macios na pista que lhe ajudaram a completar voltas mais rápidas, mas foi o piloto da Ferrari que apresentou maior consistência e terminou na ponta.

Na terceira posição, Sergio Perez, da Force India, marcou 1min23s709. O brasileiro Felipe Massa foi o quarto melhor com sua Williams, anotando 1min25s552. Alonso também chegou a ir para a pista, mas não completou tempo após problemas no óleo de seu carro logo na primeira volta, que o fez retornar aos boxes.

As atividades de pré-temporada continuam em mais sessões em Barcelona ainda nesta segunda-feira, com pilotos que não participaram da sessão inicial finalmente indo para a pista, como o atual vice-campeão Lewis Hamilton, da Mercedes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.