Egito

Messi viaja ao país para promover tratamento de hepatite C

Messi ressaltou a importância de se lutar contra a doença.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação / Fifa)

EGITO - Lionel Messi acabou adiando a viagem que faria ao Egito logo após o confronto entre Paris Saint-Germain e Barcelona, na última semana, por conta da goleada sofrida para os adversários. No entanto, recuperado do baque, o craque argentino foi até o norte da África nesta terça-feira para promover o país como um destino para pacientes tratarem a hepatite C.

Em sua conta oficial no Facebook, Messi ressaltou a importância de se lutar contra a doença, que afeta um em cada dez habitantes entre 15 e 59 anos de forma crônica. “Medicação contra hepatite C salva vidas, vamos colocar um fim na lista de espera”, escreveu o jogador, se referindo às pessoas que aguardam por tratamento.

Promovendo a iniciativa, Messi também assinou um acordo para ser o embaixador mundial do Tour n’ Cure. O programa oferece tratamento para portadores de hepatite C prontamente e com um custo muito menor em relação a outros lugares do mundo.

Depois de duas tentativas, enfim, Messi conseguiu desembarcar no Cairo. A visita do argentino era prevista para dezembro, porém teve de adiar o encontro por conta do atentado na capital egípcia que matou 29 pessoas. Já na semana passada o craque do Barcelona também não compareceu por conta da dura derrota para o PSG, pela Liga dos Campeões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.