Rúgbi

Brasil vence Argentina e conquista 12º título do Sul-Americano

Competição sul-americana foi realizada no último fim de semana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Brasil terminou o Sul-Americano com 100% de aproveitamento
Brasil terminou o Sul-Americano com 100% de aproveitamento (Divulgação/CBRu)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira conquistou o 12º título invicto do Sul-Americano feminino de rúgbi Sevens, que foi disputado em Córdoba, na Argentina. Neste domingo, as Yaras superaram as donas da casa por 31 a 12 na decisão e levantaram mais um troféu.

Após vencer as três primeiras partidas do torneio, que foram realizadas no sábado, o Brasil chegou forte para a disputa da fase decisiva. Nas quartas de final, a equipe não tomou conhecimento do Peru e goleou: 53 a 0.

Na semifinal, mais uma vitória tranquila das Yaras: 32 a 0 sobre a Colômbia, e classificação assegurada para a grande final sem sofrer um ponto das adversárias.

Na decisão, a defesa brasileira sofreu os primeiros pontos do torneio, mas o ataque mais uma vez mostrou-se eficiente, e a Seleção garantiu a 12ª conquista invicta do Sul-Americano, mantendo a soberania no continente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.