Crise econômica

Budapeste pode abandonar candidatura dos Jogos Olímpicos de 2024

Outra cidade que briga pela candidatura e que vem enfrentando problemas é Los Angeles.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
( Foto: Reprodução / Internet)

Disputando contra Los Angeles e Paris para ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2024, Budapeste está considerando abandonar a candidatura. Segundo o jornal Marca, o movimento opositor húngaro “Momentum” teria arrecadado mais de 260 mil assinaturas pedindo um referendo.

A sede das Olimpíadas de 2028 será divulgada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 13 de setembro, em reunião que acontecerá em Lima, capital do Peru.

“Os últimos 30 dias foram uns dos mais majestosos de nossa história democrática de Budapeste. Chegou a hora de acabar com as transações políticas no país”, afirmou András Fekete-Gyor, um dos líderes do movimento.

Quase 20% dos 1,4 milhões de moradores de Budapeste, com possibilidade de voto, assinaram a petição. Segundo o site 444, o prefeito Istvan Tarlos estaria considerando retirar a candidatura dos Jogos Olímpicos de 2024.

Outra cidade que briga pela candidatura e que vem enfrentando problemas é Los Angeles. O recém-eleito presidente Donald Trump causou muita polêmica com sua medida “anti-imigração”, que restringe a entrada de estrangeiros de seis países de maioria muçulmana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.