Fórmula 1

Rosberg admite que não faria nada diferente em sua carreira na F1

“A história sobre minha carreira na Fórmula 1 teve o final mais incrível que eu poderia imaginar", disse Nico.

Imirante.com, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Nico Rosberg se aposentou aos 31 anos.
Nico Rosberg se aposentou aos 31 anos. ( Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO - Nico Rosberg pegou todos se surpresa no final de 2016 ao anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1 cinco dias após se sagrar campeão mundial. Apesar de ter causado um sentimento de choque na maioria dos fãs do automobilismo, o alemão exalta que sair no topo foi uma boa forma de se retirar da categoria.

“A história sobre minha carreira na Fórmula 1 teve o final mais incrível que eu poderia imaginar. E eu adoro histórias com finais felizes. Agora estou animado com a liberdade que eu tenho. Quando eu estava correndo, estava em uma roda de hamster. Era uma coisa boa, claro, e eu sou muito agradecido por tudo que consegui. Não faria nada diferente”, disse ao Daily Mail.

Além disso, Nico já está na história da Fórmula 1 por ser filho de um campeão mundial, Keke Rosberg. Antes deles, apenas Graham e Damon Hill haviam conseguido a façanha. Pela trajetória de seu pai na categoria, o alemão revelou que não foi fácil dar a notícia da aposentadoria.

“Agora posso ver com a minha filha que é difícil deixá-la ir. Não foi fácil porque ele (Keke) tinha toda a experiência e queria dar a mim, além de querer me proteger do ambiente da Fórmula 1. Falei com meu pai em detalhes depois. Falamos profundamente, e ele me disse que, se eu estava feliz, ele também estaria”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.