Mercado da Bola

Jorge é oficializado e assina com o Mônaco até junho de 2021

Jorge lembrou os brasileiros do elenco do Monaco, ao comentar sua chegada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Stéphane Senaux/Monaco)

O lateral esquerdo Jorge, ex-Flamengo, assinou contrato de cinco temporadas com o Monaco. A negociação já havia sido concluída, mas agora os franceses oficializaram a chegada do jovem brasileiro, de 20 anos. O contrato é válido até junho de 2021.

O Flamengo já havia publicado nota em seu site, confirmando a venda. Pelo Rubro-Negro, foram 87 partidas como profissional, com cinco gols marcados. Ele foi um dos destaques da equipe no último Campeonato Brasileiro, quando os cariocas terminaram em terceiro lugar.

Jorge lembrou os brasileiros do elenco do Monaco, ao comentar sua chegada. “Estou muito orgulhoso de me juntar ao Monaco, um grande clube. Quero dar o meu melhor para seguir o caminho dos meus compatriotas Fabinho, Jemerson e Boschilia, que evoluíram muito no Monaco”, afirmou.

Vadim Vasiliev, vice-presidente do clube, também celebrou a chegada do lateral. “Jorge faz parte da nove geração brasileira, talentosa, que seguimos com atenção. É um jogador rapido, com grande qualidade de cruzamento. Estamos contentes e acreditamos firmemente nele”, declarou o dirigente.

O Monaco faz boa temporada e lidera o Campeonato Francês, com o mesmo número de pontos do vice-líder Nice: 49. Na Liga dos Campeões, a equipe está nas oitavas de final, e encara o Manchester City, de Gabriel Jesus e Pep Guardiola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.