Em entrevista

Jesus fala de Guardiola em primeira entrevista pelo City

Gabriel contou que, logo antes de chegar, já pediu o número 33.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O jogador brasileiro já chegou ao novo time.
O jogador brasileiro já chegou ao novo time. (Foto: Divulgação / Manchester City)

Nesta quinta-feira, o atacante brasileiro Gabriel Jesus deu seus primeiros passos como jogador do Manchester City. Já com a documentação oficializada, Gabriel pousou pela primeira vez com a camiseta da equipe e também deu sua primeira entrevista, para o canal dos Citizens.

Logo nos primeiros contatos, o jovem craque se mostrou entusiasmado para jogar. “Estou encantado com a grandeza do clube, o planejamento, a estrutura. O CT é muito grande. Gostei bastante, não vejo a hora de começar a jogar”, falou Jesus, destacando, também, o frio da cidade de Manchester.

Gabriel contou que, logo antes de chegar, já pediu o número 33, camisa que usa desde sua subida ao profissional do Palmeiras. O brasileiro também voltou a falar do peso de Pep Guardiola para sua decisão final. “Ele foi o único técnico que me ligou. Fiquei bastante contente se tratando dele, de tudo que ele fez”, revelou o atacante.

Sobre o técnico, o jovem atacante já identificou semelhanças entre Guardiola e si mesmo. “Uma coisa que eu vi é que, assim como eu, ele é fissurado por futebol, vive 24 horas o futebol. É importante que eu seja assim igual ele e espero aprender. Vou me doar o máximo para aprender cada vez”, afirmou.

Campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 com o Palmeiras, Jesus admitiu que deixou a equipe brasileira com sentimento de dever cumprido. “Deixei bem claro que minha vontade era permanecer até o fim do ano porque queria conquistar mais um campeonato. E consegui. Saí de lá com a cabeça erguida e satisfeito com o campeonato que a gente fez”, falou.

Agora em um campeonato muito disputado, Jesus quer aproveitar suas primeiras chances para já ir se adaptando ao estilo do futebol inglês. “Assistindo dá para ver que é um jogo muito duro, intenso. Espero me adaptar o mais rápido possível. Nos primeiros contatos que eu tiver vou procurar ver tudo, me adaptar. Só depende de mim fazer para que fique fácil”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.