Atitude!

Copa Flórida terá “Jogo das Estrelas”, com renda para a Chapecoense

Jogadores de futebol e esportistas convidam o público para comparecer ao jogo amistoso.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: AFP)

SÃO PAULO - A tragédia aérea envolvendo a equipe da Chapecoense no final de novembro comoveu o mundo todo. Em uma homenagem as vítimas do acidente, a Copa Flórida irá realizar um “Jogo das Estrelas”, no dia 15 de janeiro, com parte da renda revertida para o clube catarinense.

Em vídeo publicado no Facebook oficial do torneio, jogadores de futebol e esportistas convidam o público para comparecer ao jogo amistoso.

O vídeo conta com Gabriel e Matheus, filhos do técnico Caio Júnior, uma das vítimas do acidente. Os brasileiros Kaká e Cafu também estarão presentes na partida, além de Cyle Larin, eleito calouro do ano na liga norte-americana de futebol, Steve Nash, ex-jogador de basquete, e o cantor brasileiro Daniel.

O “Jogo das Estrelas” terá parte da renda revertida para a Chapecoense. Dez dólares de cada ingresso será revertido para o clube de Santa Catarina, visando ajudar a equipe à reestruturar o elenco.

O torneio norte-americano chega a terceira edição em 2017. No primeiro grupo da competição estão os brasileiros Atlético-MG e Bahia, que enfrentam Bayer Leverkusen, Wolfsburg, Estudiantes e Rowdies, entre os dias 08 e 15 de janeiro. Já o segundo grupo conta com os brasileiros Corinthians, São Paulo e Vasco, além do River Plate, do Barcelona do Equador e dos colombianos do Millionarios, que jogam entre os dias 15 e 21 de janeiro.

Chape disputará competição no Catar – Além da Copa Flórida, a Chapecoense participará de outro evento internacional em janeiro. A equipe catarinense recebeu um convite para participar do AL KASS International Cup, em Doha, no Catar. A competição acontece no período de 21 a 31 de janeiro. O torneio Sub-17 contará com grandes clubes europeus, como Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Roma e PSV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.