Fórmula 1

Problema no cinto de Bottas causa preocupação na Williams

Piloto foi obrigado a fazer uma parada de emergência durante última corrida.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Bottas fez parada emergencial para consertar problema em seu cinto de segurança.
Bottas fez parada emergencial para consertar problema em seu cinto de segurança. ( Divulgação/F1)

O problema com o cinto de Valtteri Bottas no Grande Prêmio de Singapura ligou o sinal de alerta na Williams. O piloto foi obrigado a fazer uma parada de emergência durante a corrida, para que fosse arrumado o acessório de segurança que se afrouxou repentinamente, e o episódio deixou a escuderia temerosa e atrás de explicações para compreender o ocorrido.

“O cinto dele se afrouxou. Ele nos avisou e em seguida fez uma parada imediatamente. Consertamos isso no pit stop, mas precisamos entender porque isso aconteceu, pois é preocupante ter o cinto se afrouxando enquanto ele pilota a esse nível de velocidade”, comentou Rob Smedley, chefe da equipe.

Smedley ainda destacou o fato de que algo do tipo não havia acontecido em nenhum momento anterior da temporada, nem mesmo durante treinamento, portanto causa estranheza que o cinto do piloto falhe em um momento crucial e de maneira repentina.

“Obviamente, nós fizemos toda a nossa temporada sem nenhum cinto ficasse frouxo, seja nos treinos ou na corrida, então é um pouco preocupante que de repente isso aconteça. O principal, no entanto, é que ele está consertado para a próxima corrida, na Malásia”, terminou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.