Rio 2016

Médico recomenda que Varejão abandone Olimpíada por lesão

Pivô passou por exames nessa segunda-feira, em Los Angeles.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Varejão poderá perder a Olimpíada para tratar lesão nas costas.
Varejão poderá perder a Olimpíada para tratar lesão nas costas. (AFP. )

SÃO PAULO - Além de perder o pivô Tiago Splitter para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de basquete poderá ficar sem mais um astro da posição para o torneio. Segundo informações da ESPN americana, o pivô Anderson Varejão provavelmente também estará fora da competição, devido à uma lesão nas costas.

Depois de passar por exames na manhã de segunda-feira, em Los Angeles, o jogador dos Golden State Warriors foi aconselhado a desistir das Olimpíadas. Varejão recebeu a notícia do Dr. Robert Watkins, médico especializado em coluna.

Ainda de acordo com informações, a participação do pivô da Seleção Brasileira na próxima temporada da NBA não está ameaçada. O jogador renovou contrato com a franquia de Oakland por mais um ano, para disputar a temporada 2016-17.

Rubén Magnano, treinador da equipe brasileira, já havia declarado que considerava a situação de Varejão “preocupante”. De acordo com especulações, o argentino poderá decidir entre Felício, JP e Mineiro para substituir uma possível ausência do pivô dos Warriors.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.