Futebol

Após oito anos no Barça, Dani Alves faz seu primeiro treino na Juventus

O jogador foi apresentado oficialmente no final de junho e optou pela camisa 23.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Divulgação/Juventus)

SÃO PAULO - Uma das principais contratações da janela de transferências, Daniel Alves começou a treinar nesta terça-feira na Juventus. Depois de oito temporadas e 22 títulos vestindo a camisa do Barcelona, o brasileiro decidiu se transferir para Turim para sair da zona de conforto. “O que me move são os desafios, é brigar por seguir fazendo história em outro lugar”, comentou o lateral na época da negociação.

Apresentado oficialmente no final de junho, Alves optou pela camisa 23 na Juve, em homenagem ao astro de basquete LeBron James. Investindo forte no mercado, a Velha Senhora tem como objetivo principal nesta temporada a conquista da Liga dos Campeões, troféu que não levanta há 20 anos.

Tricampeão continental, Dani Alves afirmou em sua apresentação que ainda pretende ir atrás desse título. “Quero tentar, junto a eles, realizar esse sonho, que é ganhar a Champions. Faz muito tempo que o Juve não ganha este título. Há muito predomina na Itália, mas na Europa tem essa vontade de triunfar também”, disse o lateral, que, pelo Barcelona, venceu a Velha Senhora na final do torneio em 2015.

O ex-jogador do Barça acertou um contrato de dois anos, com opção de um terceiro, e ganhará cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 13 milhões) por temporada, de acordo com a imprensa italiana. Além do brasileiro, o time de Turim trouxe outros reforços importantes, como Medhi Benatia, Pjanic e Higuaín.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.