Fórmula 1

Alonso afirma que Rosberg não pode cometer erros se quiser destronar Hamilton

Hamilton venceu cinco das últimas seis corridas, e passou à frente na ponta da tabela.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Hamilton assumiu a ponta da classificação após vencer o GP da Hungria, no último final de semana.
Hamilton assumiu a ponta da classificação após vencer o GP da Hungria, no último final de semana. (Studio Colombo / Pirelli)

SÃO PAULO - Nico Rosberg venceu as quatro primeiras corridas da temporada 2016 da Fórmula 1. Quando tudo parecia tranquilo para o alemão da Mercedes, o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, mostrou seu poder de reação, vencendo cinco das últimas seis corridas, e passando à frente na ponta da tabela.

“Hamilton está em uma boa posição”, afirmou Fernando Alonso. “Ele está em um momento em que chegou por trás. Neste esporte, quando você sai de trás e consegue alcançar o líder, você tem algo a mais”, completou o piloto da McLaren.

Agora, o atual campeão lidera a Fórmula 1 com 192 pontos, seis à frente do alemão. O experiente espanhol acredita que por esta razão, o inglês da Mercedes tem mais chances de erguer o título de campeão da modalidade.

“É o oposto daquele piloto que estava liderando com uma certa vantagem: eles te alcançam, te ultrapassam e você passa por uma pequena crise. Então ainda que eles estejam próximos na pontuação, Hamilton parece um concorrente mais forte e melhor”, decretou Alonso.

O espanhol, que trabalhou com Hamilton na McLaren em 2007, afirmou que Rosberg não possui um companheiro de equipe fácil de lidar. Alonso fez o comentário após a polêmica em torno do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, no último final de semana, onde o alemão foi pole position após uma investigação. Acusações de que Hamilton havia conversado com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) surgiram no momento, mas o inglês negou.

“Vamos dizer que Rosberg não possui um companheiro de equipe fácil de lidar. Ele é muito forte na pista, muito rápido e nunca comete erros. E fora da pista possui uma influência significativa”, destacou.

Alonso ainda alertou o alemão. “Rosberg não pode cometer erros em lugar algum, porque além de ser um dos melhores do mundo, ele pode sentir a pressão fora das pistas também”, finalizou o piloto da McLaren.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.