Futebol

Lucas Lima assume camisa 10 de Neymar na Copa América Centenário

Brasil fará sua estreia no dia 4 de junho contra os Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Com moral alta, Lucas Lima será o maestro do Brasil na Copa América Centenári
Com moral alta, Lucas Lima será o maestro do Brasil na Copa América Centenári (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem, a numeração oficial dos jogadores para a disputa da Copa América Centenário, que acontece de 4 a 26 de junho, nos Estados Unidos. O destaque fica por conta do meia Lucas Lima, do Santos, que assumiu a camisa 10 de Neymar, ausência certa na competição.

Acostumado a vestir a camisa 20, tanto no Peixe quando na própria Seleção Brasileira, Lucas Lima usará um dos números mais significativos do futebol pela primeira vez com o uniforme canarinho. O número 20 ficará com o também meia Rafinha, do Barcelona.

Convocado de última hora para substituir Ricardo Oliveira, cortado por causa de uma tendinite do joelho direito, o atacante Jonas, do Benfica, será o camisa 9 da Seleção Brasileira. Já Gabriel, o Gabigol, do Santos, vestirá a camisa 11, que também foi usada por Neymar em suas primeiras convocações.

O lateral direito, Daniel Alves voltará a vestir a camisa 2. Nas últimas partidas pelas Eliminatórias, o jogador usou o número 15, que agora pertence a Fabinho. Dentre as novidades da Seleção, Casemiro será o 5, Rodrigo Caio o 14 e Douglas Santos o 16. Entre os goleiros, Alisson vestirá a camisa 1, Diego Alves a 12 e Éderson a 23.

O Brasil estreia na Copa América Centenário no dia 4 de junho, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Antes, porém, a Seleção enfrenta o Panamá, em amistoso marcado para o próximo domingo, em Denver, também nos Estados Unidos.

Veja abaixo a numeração completa dos jogadores para a Copa América:

1 – Alisson
2 – Dani Alves
3 – Miranda
4 – Gil
5 – Casemiro
6 – Filipe Luís
7 – Douglas Costa
8 – Elias
9 – Jonas
10 – Lucas Lima
11 – Gabriel B.
12 – Diego Alves
13 – Marquinhos
14 – Rodrigo Caio
15 – Fabinho
16 – Douglas Santos
17 – Luiz Gustavo
18 – Renato Augusto
19 – Willian
20 – Rafinha
21 – Hulk
22 – Phillipe Coutinho
23 – Ederson

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.