Futebol

Fifa anuncia banimento de dois dirigentes sul-americanos

Os dois dirigentes assumiram culpa à justiça dos Estados Unidos em dezembro de 2015.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO PAULO - Na manhã desta sexta-feira, o Comitê de Ética da Fifa anunciou o banimento de dois dirigentes do futebol sul-americano: o chileno Sergio Jadue, ex-presidente da Federação Chilena e ex vice-presidente da Conmebol, e o colombiano Luis Bedoya, ex vice-presidente da Conmebol e ex-membro do Comitê Executivo da Fifa. Ambos estão banidos de qualquer atividade relacionado ao futebol.

Os dois dirigentes assumiram culpa à justiça dos Estados Unidos em dezembro de 2015. Bedoya se declarou culpado por crimes de associação ilícita e fraude, enquanto Jadue admitiu fazer parte do escândalo de subornos que acometeu a entidade máxima do futebol mundial.

Segundo comunicado divulgado pela Fifa, o banimento afeta toda e qualquer ligação com o esporte, seja na parte administrativa, esportiva ou qualquer outra, nacional ou internacionalmente.

Tanto Bedoya – então presidente da Federação Colombiana de Futebol – quanto Jadue renunciaram a seus postos antes das investigações, no ano passado. O chileno, inclusive, também é investigado pelas autoridades do país andino por crimes de lavagem de dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.