Atletismo

Usain Bolt cogita competir nas Olimpíadas de 2020

Usain Bolt ressaltou que pretende parar no auge de sua forma.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Usain Bolt é o atual detentor dos recordes nos 100 e 200 metros rasos.
Usain Bolt é o atual detentor dos recordes nos 100 e 200 metros rasos. (Pedro Ugarte/AFP)

SÃO PAULO - A lenda do atletismo mundial Usain Bolt já afirmou por diversas vezes que os Jogos Olímpicos de 2016, disputado no Rio de Janeiro, será o último de sua carreira. No entanto, o atleta pode estar repensando a ideia. Em entrevista ao canal 1 Spot Media, da Jamaica, o astro cogitou a possibilidade de disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

“Veremos, porque meu técnico acredita que eu posso ir até as Olimpíadas de 2020. Eu não direi o que irei fazer, mas meu treinador afirma que eu deveria parar de falar sobre aposentadoria. Vamos esperar passar os próximos dois anos e ver o que acontece”, disse o atleta.

Usain Bolt, no entanto, ressaltou que pretende parar no auge de sua forma e só disputará os Jogos Olímpicos caso seu corpo ainda aguente competições de alto nível. “Quanto mais velho você fica, é mais difícil treinar. Então com 32, 33 ou 34 anos será um grande trabalho. Se eu sentir que eu consigo correr, sem dúvidas eu irei tentar. Mas meu objetivo é me aposentar no topo. Eu não quero continuar se eu sei que não darei o suficiente do meu potencial”, completou.

No Rio de Janeiro, Usain Bolt irá para a disputa de sua quarta Olimpíada. Em Atenas 2004, o atleta foi prejudicado por uma lesão no tendão e não avançou além das Eliminatórias. Já nas outras duas, Pequim 2008 e Londres 2012, o jamaicano conquistou a medalha de ouro em todas as categorias individuais e coletivas que disputou: 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4×100.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.