Revista France Football

Após revisão, revista afirma que Pelé seria o maior vencedor da Bola de Ouro

Na nova lista, Pelé teria sete conquistas, ultrapassando Messi que tem quatro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Getty Images)

SÃO PAULO (SP) - A prestigiada revista francesa France Football, criadora do prêmio Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do mundo, fez uma revisão das premiações de acordo com as regras atuais, já que até 1995 somente jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro. Na nova lista, Pelé seria o maior vencedor, com sete conquistas, ultrapassando Messi, que atualmente tem quatro.

A publicação futebolística francesa lançou uma edição especial dos 60 anos da história da Bola de Ouro com a novidade na contagem dos vencedores do prêmio. De acordo com a revisão feita pela revista, Garrincha e Romário teriam vencido o troféu pelas atuações de destaque nas conquistas das Copas do Mundo de 1962 e 1994, respectivamente.

Criada em 1956, a Bola de Ouro foi entregue anualmente pela France Football até 2010. Em 2011, a revista e a Fifa unificaram o troféu de melhor jogador do mundo. Segundo a lista oficial do prêmio, Messi é o maior vencedor, seguido por Cristiano Ronaldo. Os dois ainda concorrem à Bola de Ouro do ano de 2015, juntamente com Neymar.

Com a revisão, a lista dos dez maiores vencedores da Bola de Ouro seria formada por:

Pelé (Brasil) – 7 taças

Messi (Argentina) – 4 taças

Cristiano Ronaldo (Portugal) – 3 taças

Van Basten (Holanda) – 3 taças

Michel Platini (França) – 3 taças

Johan Cruyff (Holanda) – 3 taças

Maradona (Argentina) – 2 taças

Ronaldo (Brasil) – 2 taças

Beckenbauer (Alemanha) – 2 taças

Rummenigge (Alemanha) – 2 taças

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.