Conquista

Brasil conquista classificação no Mundial de tiro com arco

Os oito países que chegarem às quartas do Mundial classificam-se para o Rio 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação/World Archery)

DINAMARCA - O Brasil teve um dia histórico nesta segunda-feira no tiro com arco. No Campeonato Mundial da categoria, disputado em Copenhagen, na Dinamarca, a equipe brasileira de tiro recurvo conquistou uma vaga na fase eliminatória pela primeira vez na história.

O time verde-amarelo, formado por Marcus Vinícius D’Almeida, Daniel Rezende e Bernardo Oliveira somou 1.922 pontos na fase classificatória nesta segunda, terminando na 12ª colocação geral – os 16 melhores classificam-se para a fase eliminatória. A primeira posição ficou com a Coreia do Sul, com 1.968 pontos conquistados.

“O dia de hoje dá para escrever um livro. Conseguimos classificar a equipe entre as 16 que vão disputar a vaga olímpica, um feito inédito para o Brasil”, comemorou Marcus Vinícius em seu perfil no Facebook.

Os oito países que chegarem às quartas de final do Mundial classificam-se para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Por ser o país-sede, o Brasil já tem a vaga olímpica garantida.

Nas disputas individuais, os brasileiros também tiveram um desempenho satisfatório. Número oito do ranking mundial e promessa do esporte brasileiro, Marcus Vinícius D’Almeida ficou em 12º, com 655 pontos. O jovem atleta, de 17 anos, chegou a liderar a disputa. Com 637 pontos, Daniel Rezende ficou em 54º, e Bernardo Oliveira foi o 77º com 630.

Entre as mulheres, a melhor brasileira foi Larissa Feitosa, com a 69ª melhor pontuação (621). Sarah Nikitin com a 91ª, com 608, e Ane Marcelle dos Santos a 97ª com 605. Nesta terça-feira, o Mundial de Tiro com Arco segue com a disputa por equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.