Confusão!

Vídeo mostra Herrera agredindo jornalistas em aeroporto dos EUA

Comandante da seleção mexicana poderá ser punido com suspensão de compromissos oficiais.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução/Univision Noticias)

Após levar o México à conquista da Copa Ouro, com vitória por 3 a 1 sobre a Jamaica, no domingo, o técnico Miguel Herrera se envolveu em polêmica no saguão do Aeroporto Internacional da Filadélfia, na última segunda. Um vídeo que vazou na rede mostra o comandante da seleção mexicana ameaçando e partindo para cima dos comentaristas Christian Martinoli e Luis García, da TV Azteca, conhecidos críticos de seu trabalho à frente da seleção.

Na gravação da Univision, é possível ver não só Miguel, como sua filha Mishelle Herrera, discutindo com os comentaristas na área de embarque do aeroporto. O corre, corre se intensifica quando os alvos tentam escapar às cobranças de Herrera e sua filha, que os perseguem pelo salão aos gritos.

Veja as imagens da suposta agressão.

Em entrevista à edição mexicana do Ás, Martinoli confirmou ter sido agredido pelo técnico mexicano. “Fui com Luis García à área de embarque e começaram a chegar jogadores da seleção mexicana. Um instante depois eu abaixei a cabeça para ver o celular e senti um soco no pescoço. Luis tentou acalma-lo, enquanto sua filha me empurrava e gritava que fosse embora. Na fila de revista ela me ameaçou, e disse que seria assim toda vez que me encontrasse”, contou o jornalista vitimado.

Por meio de uma postagem no Twitter, o jornalista David Medrano, companheiro de TV Azteca, disse ter testemunhado a confusão. “Martinoli e García faziam fila para passar pela revista quando Herrera chegou e deu um golpe no pescoço do narrador”, confirmou o companheiro de trabalho, que participou da cobertura da Copa Ouro.

A Federação Mexicana de Futebol ainda não se manifestou de forma oficial sobre o acontecido, mas se a agressão for confirmada, é possível que Miguel Herrera seja punido com suspensão dos compromissos oficiais da seleção. Ganhador da atual edição da Copa Ouro, o México enfrentará os Estados Unidos, vencedor da edição de 2013, em 9 de outubro, para decidir qual seleção representará a Concacaf na Copa das Confederações de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.