Futebol internacional

Após 11 anos de Chelsea, Petr Cech é oficializado como reforço do Arsenal

No Arsenal, o tcheco terá que enfrentar a concorrência do colombiano Ospina e do polaco Sczezsny.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Após perder lugar para Courtois no Chelsea, Petr Cech chega ao Arsenal com status de titular.
Após perder lugar para Courtois no Chelsea, Petr Cech chega ao Arsenal com status de titular. (Divulgação )

LONDRES - A novela de pouco mais de duas semanas teve fim nesta segunda-feira. A resolução da trama foi benéfica ao Arsenal, que oficializou a contratação de Petr Cech, o segundo reforço para a temporada. O goleiro de 33 anos, que defendeu o Chelsea durante 11 anos, atuando em mais de 400 jogos, mostrou-se animado com o novo desafio, que pode começar inclusive contra a ex-equipe, em jogo pela Community Shield.

Os valores da negociação não foram divulgados de forma oficial, mas a imprensa inglesa estima que Cech chegará a Wembley ganhando 100 mil libras (cerca de R$ 470 mil) por semana, o que faria do tcheco um dos jogadores mais bem pagos do Campeonato Inglês. Tetracampeão inglês e da Copa da Inglaterra, Cech marcou época nos blues, mas perdeu espaço para o belga Courtois na última temporada.

Após mais de dez títulos com a camisa azul, incluindo Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, Cech ainda se diz motivado para obter mais conquistas, agora por outro time londrino. No Arsenal, o tcheco terá que enfrentar a concorrência do colombiano Ospina e do polaco Sczezsny, afastado na última temporada após ser flagrado fumando cigarro no vestiário.

“Estou muito feliz por vir ao Arsenal e não vejo a hora de começar os treinos de pré-temporada. Tenho a mesma vontade de jogar e a mesma motivação por títulos que eu tinha no começo da minha carreira. Eu adoro desafios, quando Wenger me chamou e me explicou o projeto do clube, no qual eu seria uma grande figura, a decisão ficou clara”, falou o goleiro.

Feliz pelo acerto, Arsène Wenger, que jogou muitas vezes contra Cech, espera que o goleiro siga em Wembley por muitos anos. “Petr Cech é um jogador que eu admiro há muitos anos e eu estou muito contente que ele tenha decidido acertar conosco. Ele vem provando há muito tempo que é um dos melhores goleiros do mundo e espero que ele adicione qualidade ao nosso elenco”, comentou o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.