Futebol

Neymar relata sorte em contusão e volta em um mês

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

Neymar está tranquilo e crê que até teve sorte na jogada em que machucou o tornozelo direito. Quem garante isso é Serginho. O jogador do Palmeiras é amigo do astro da Seleção Brasileira e relatou a expectativa do atacante em voltar a jogar em 18 de fevereiro, diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões da Europa, como o próprio Barcelona prevê.

“Fiquei assustado quando vi o lance. Mas falei com ele logo depois e ele está tranquilo. O médico disse para ele que teve muita sorte. Se musculatura dele não estivesse tão forte, o negócio poderia ter sido mais feio”, contou Serginho.

No lance da lesão, contra o Getafe, na quinta-feira, Neymar foi à linha de fundo e cruzou de canhota. A perna direita, que era a de apoio, acabou não suportando a jogada e o tornozelo entortou. Imediatamente, o atacante solicitou atendimento e apareceu de muletas no dia seguinte, mas o Barça prevê sua volta em três ou quatro semanas.

Amigo de Neymar desde as categorias de base do Santos, Serginho demonstra alívio quando conta a conversa que teve com o atacante sobre sua volta aos campos. “Ele me avisou em um mês estará jogando de novo. Vai fazer uma grande Copa do Mundo sem problemas com a nossa Seleção, se Deus quiser”, apostou.

Neymar e Serginho são tão próximos que, assim que o astro acertou com o Barcelona, convidou o amigo a passar suas férias na Espanha. O jogador do Palmeiras foi à Catalunha no mês passado e viu o camisa 11 fazer três gols sobre o Celtic, pelaChampions League, no Camp Nou, em sua atuação mais elogiada.

Durante a visita à Europa, Serginho deu uma camisa 20 do Palmeiras, seu número, com a insriçao “Toiss”, gíria que ambos usam. Neymar já admitiu que era palmeirense na infância e teve imagens divulgadas nas quais usava uma camisa alviverde na adolescência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.