Vôlei: Brasil estréia com vitória fácil nos Jogos

GloboOnline

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Com tranqüilidade, a seleção brasileira feminina de vôlei iniciou com vitória a luta pela medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas. Mesmo com alguns erros de recepção, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/21.

A equipe volta à quadra na segunda-feira, às 3h (de Brasília) para o jogo teoricamente mais fácil da primeira fase, contra Quênia.

No primeiro set do jogo de estréia, as campeãs do Grand Prix chegaram a abrir 5 a 0, mas permitiram a reação das rivais, que encostaram (6 a 5). Mas a equipe se manteve sempre à frente no marcador. Fazendo valer a maior altura, a equipe conseguiu quatro pontos de bloqueio, contra nenhum das japonesas.

No parcial seguinte, as brasileiras chegaram a liderar por sete pontos, mas novamente permitiram a reação das rivais, que diminuíram para dois pontos (23 e 21) e desperdiçaram um ataque para conseguir o 22º.

O panorama não mudou no terceiro set. O Brasil sempre se manteve na dianteira, mas sem grande folga em relação ao time asiático.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.