Série B

Por reação na Segundona, Sampaio Corrêa encara o Londrina

Tricolor precisa de uma vitória fora de casa para se afastar das últimas posições da Série B.

Imirante Esporte, com informações de OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

LONDRINA – Depois de uma classificação histórica e inédita na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B e tenta trazer o espírito guerreiro e vencedor da competição regional para a Segundona, onde o time não anda bem e vem cada vez mais flertando com a zona de rebaixamento. Depois de empatar com o ABC (RN) por 1 x 1 e chegar à final do Nordestão, o Tricolor enfrenta o pressionado Londrina, neste domingo (1º), às 18h, no estádio do Café, no interior do Paraná, pela 13ª rodada da competição.

Com uma atuação heroica no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo com o ABC pelas semifinais na Copa da Nordeste, em partida com muita confusão e cartões vermelhos, o Sampaio busca reação na Série B longe de casa. Com 14 pontos, e apenas uma posição acima da zona da degola, o time maranhense precisa buscar a vitória no Paraná. Nesta edição do Brasileiro, a equipe de Roberto Fonseca venceu apenas o Brasil de Pelotas (RS) fora de seus domínios, por 2 x 1, na 6ª rodada.

Se bem que não é a campanha fora de São Luís que tem deixado o Tubarão em situação ruim na tabela. Atuando ao lado da sua torcida, o time fez oito jogos e venceu apenas três. Empatou dois e perdeu três, desempenho bem ruim.

Com a boa atuação da quinta-feira (28) é bem provável que o técnico Roberto Fonseca tente manter a mesma equipe que empatou com o ABC. Bruno Moura deve continuar na lateral direita, William Oliveira volta de suspensão e César Sampaio fica como opção no banco. No ataque, pode ser que Uilliam siga como titular e Jheimy perca sua vaga. Dalberto também pode ser casado para a manutenção de Diego Silva, que também fez um bom jogo no Rio Grande do Norte. Sendo assim, o Sampaio deve ir a campo com: Andrey, Bruno Moura, Joécio e Maracas e Alyson; William Oliveira, Diego Silva e Fernando Sobral; Danielzinho, Uilliam e João Paulo.

Paranaenses pressionados

Só uma posição acima do Sampaio, portanto também próxima da zona de rebaixamento, a equipe do Londrina, que tem 15 pontos, chega muito pressionado para o jogo deste domingo. Sob o comando de técnico novo, Sérgio Soares, que substituiu Marquinhos Santos, a equipe do Paraná quer usar o fator casa para voltar a pontuar na Série B. Após três partidas sem vencer, eles esperam se aproveitar do mal momento dos maranhenses para triunfar.

Sérgio Soares não vai poder contar com o ateral-direito Reginaldo e os zagueiros Luizão e Dirceu, todos suspensos pelo terceiro amarelo. Lucas Ramon, Leandro Almeida e Lucas Costa são os principais candidatos para as vagas, respectivamente.

Desta maneira, os donos da casa devem jogar com: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Roberto; João Paulo, Moisés e Dudu; Felipe Marques, Safira e Thiago Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café (Londrina)

Horário: 18 h (Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Roberto; João Paulo, Moisés e Dudu; Felipe Marques, Safira e Thiago Ribeiro. Treinador: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracas e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva e Fernando Sobral; Danielzinho, João Paulo e Uilliam. Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.