Copa do Nordeste

Diante do ABC, Sampaio Corrêa busca vaga inédita na final da Copa do Nordeste

Para avançar à decisão do torneio regional, o Tricolor precisa de uma vitória ou empate no Frasqueirão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Sampaio enfrenta o ABC nesta quinta (28).
Sampaio enfrenta o ABC nesta quinta (28). (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

NATAL – Chegou a hora da verdade para o Sampaio Corrêa. Depois de iniciar as semifinais da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em São Luís, a Bolívia Querida volta a enfrentar o Alvinegro Potiguar na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Castelão, precisando de um novo triunfo ou um empate para avançar à decisão da competição regional pela primeira vez na história. O duelo entre ABC e Sampaio será disputado a partir das 21h45, no Estádio Frasqueirão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Apesar de ainda atravessar momentos de instabilidade no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa faz uma Copa do Nordeste impecável desde a chegada do técnico Roberto Fonseca. Depois de eliminar o Vitória, um dos representantes nordestinos na Série A, a Bolívia Querida iniciou as semifinais com um triunfo e uma atuação dominante diante do ABC. Agora, o bom momento tricolor no Nordestão será colocado à prova contra o Alvinegro, que promete pressão dentro e fora de campo, mas o elenco do Sampaio garante foco total em busca da classificação inédita para a final.

Roberto Fonseca fez mistério no último treino do Sampaio Corrêa, mas a tendência é que o Tricolor não tenha grandes mudanças em sua formação e conte com o retorno de três titulares: além do volante Willian Oliveira e do atacante Rodrigo Fumaça, que cumpriram suspensão na partida contra o Atlético (GO), pela Série B, o Tubarão terá o reforço do lateral direito Bruno Moura, recuperado de lesão no tornozelo.

O ABC, por sua vez, vive um momento de pressão na Copa do Nordeste. Depois de passar pelo Santa Cruz sem maiores dificuldades, o Alvinegro foi derrotado pelo Sampaio Corrêa na abertura das semifinais e acumulou três tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro Série C. Para se classificar no Nordestão, além do apoio da torcida, o ABC aposta em uma formação mais ofensiva, com a entrada do atacante Matheus Carvalho, mas o técnico Ranielle Ribeiro ainda tem uma dúvida no gol: o titular Rodrigo Carvalho se recupera de lesão, Edson está em fase de transição, e a titularidade pode cair no colo do jovem Gomes, de 18 anos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Frasqueirão (Natal – RN)

Horário (de São Luís): 21h45

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

ABC: Rodrigo Carvalho (Gomes); Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Higor Leite; Matheus Carvalho, Luan e Leandrão. Treinador: Ranielle Ribeiro

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Rodrigo Fumaça e Uilliam. Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.